
É já no próximo dia 7 que Wim Mertens regressa a Lisboa, desta vez por via do Festival Misty Fest 2016. Apesar de já ter passado por Portugal inúmeras vezes, um concerto de Wim Mertens é sempre um acontecimento digno de aplausos e outras honrarias. A sua carreira e o seu percurso discográfico justificam a presença no espetáculo de qualquer melómano que se preze.
Autor de obras fundamentais do chamado modern classic como A Man of No Fortune , And With a Name to Come (1986), The Belly of An Architect (1988) ou Strategie de la Rupture (1991), Wim Mertens subirá ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém na próxima segunda-feira, onde previsivelmente apresentará Dust of Truths, última obra da sua recente trilogia.
O espetáculo de Wim Mertens chegará a outros dois pontos do país (Torres Novas e Porto, nos dias de sábado e domingo próximos, ambos no âmbito do Misty Fest 2016) e tem vindo a reunir aplausos da crítica e do público por todos os lugares por onde tem passado. E Portugal, estamos em crer, não será exceção. O Altamont estará presente no concerto de Lisboa e dará conta do que viu e ouviu na noite de dia 7.