Os fãs mais atentos já sabiam que algo vinha aí este ano, mas hoje toda a gente ficou a saber o quê, quando, onde, como e porquê. Multi-Love será o terceiro disco de Unknown Mortal Orchestra. O sucessor de II, de 2013, tem lançamento marcado para o final de Maio, mais concretamente dia 26. Em conjunto com a revelação do nome e data de lançamento do próximo álbum do colectivo australiano, foi também revelada a faixa-título do mesmo e as primeiras datas da tournée de apresentação.
«Multi-Love», com uma introdução completamente supertrampizada, revela-nos uma sonoridade mais pop, semelhante a um nome cuja colaboração com os australianos não seria estranha – Toro y Moi, cuja amizade com o frontman Ruban Nielson não é desconhecida. Em comunicado, o guitarrista e vocalista falou de uma nova postura como artista que se sente no novo disco, uma de pegar em sintetizadores antigos e «ressuscitá-los, criando sons diferentes dos do resto das pessoas». Esta nova prática já tinha sido dada a conhecer há cerca de um mês no Instagram do artista, através de fotos e vídeos de circuitos electrónicos e teclados velhos tornados novos, e parece também sentir-se na faixa de dezassete minutos que o artista lançou pela mesma altura, no seguimento de outra já mais antiga.
Hoje tivemos também direito à primeira fornada de datas de concertos. A nós interessar-nos-á a passagem pela Europa durante o mês de Maio, mas parece-nos que, ao contrário de Barcelona, o Porto não terá direito à presença da banda no Primavera Sound.
Fiquem, então, com «Multi-Love», seguida do alinhamento do disco:
Alinhamento:
01 Multi-Love
02 Like Acid Rain
03 Ur Life One Night
04 Can’t Keep Checking My Phone
05 Extreme Wealth and Casual Cruelty
06 The World Is Crowded
07 Stage or Screen
08 Necessary Evil
09 Puzzles