Callaway Arts & Entertainment e Apple Corps Ltd anunciaram o próximo livro oficial dos Beatles. A obra acompanhará o aguardado documentário do diretor Peter Jackson, The Beatles: Get Back.
O livro será composto por 240 páginas e irá revelar a criação do último álbum de estúdio dos Beatles, Let It Be. O livro retrata a época de janeiro de 1969, o último ano do grupo como banda, e irá mostrar algumas conversas transcritas de mais de 120 horas gravadas das sessões de estúdio.
O texto será editado pelo escritor musical John Harris a partir de conversas originais entre John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr durante três semanas de gravação que deu origem ao último concerto histórico dos Beatles no piso da Apple Corps, em Londres.
The Beatles: Get Back trará centenas de imagens inéditas, incluindo as de Ethan A. Russel e Linda McCartney, também incluídas na capa do livro, juntamente com um prefácio de Peter Jackson e uma introdução do aclamado romancista Hanif Kureishi.
“É aqui que temos o privilégio de testemunhar os seus primeiros rascunhos, os erros, as derrapagens e digressões, o tédio, a empolgação, a interferência alegre e as descobertas repentinas que levaram ao trabalho que agora conhecemos e admiramos”, contou Hanif Kureishi em comunicado de imprensa.
The Beatles: Get Back será lançado a 31 de agosto de 2021, enquanto que o documentário de Peter Jackson estreia a 27 de agosto de 2021.