Após o lançamento do último single gravado por todos os Beatles no passado dia 2 de Novembro, “Now and Then” recebe agora a sua parte visual que ficou a cargo do galardoado realizador da trilogia do Senhor dos Anéis, Peter Jackson.
O neozelandês foi também o responsável pela tarefa hercúlea de revisitar todas as gravações de áudio e vídeo das sessões de Let It Be e transformá-las num incrível documentário. Get Back, o Big Brother de qualidade, retratava os quatro de Liverpool a ensaiar para aquele que viria a ser o último disco de originais da banda.
A tecnologia utilizada que permitiu Get Back ser o sucesso que foi também foi utilizada para “Now and Then” de modo a limpar a voz de Lennon e ser possível gravar por cima, utilizando as gravações de 1995 de George Harrison e as mais recentes de McCartney e Ringo Starr.
Deste modo, fazia todo o sentido convidar o facilitador desta grande obra para realizar o último teledisco de um single de originais dos Beatles, apesar da sua relutância em aceitar o desafio pelo medo de não estar à altura da tarefa.