A TAP, é sabido, está a assinalar 72 anos com uma nova campanha. A novidade que mais pode interessar aos melómanos surge agora: depois da pintura de um dos seus novos aviões Airbus A330 com uma imagem retro, a transportadora criou cinco playlists no Spotify ajustadas a cinco destinos por onde o avião de imagem dos anos 1970 passará: Miami, Toronto, São Paulo, Rio de Janeiro e Luanda.
“O algoritmo do Spotify analisa o perfil do utilizador tendo em conta a música que ouve no Spotify e devolve uma playlist personalizada das músicas dos anos 1970 mais adequadas ao gosto do utilizador. Caso não tenha perfil, recebe uma playlist das músicas que se ouviam nos anos 70 inspirada nos destinos por onde vai passar o avião de imagem retro”, é referido em nota de imprensa.
A campanha foi desenvolvida pela transportadora portuguesa em parceria com o Sapo e o Spotify, e “contou com criatividade, design e desenvolvimento da Fullsix e o planeamento da agência de meios Universal McCann.
A campanha arrancou no começo desta semana e as playlists vão estar disponíveis durante, “pelo menos”, um ano.