Ryley Walker não perde tempo. Depois de ter lançado dois álbuns em 2015, Primrose Green e Land of Plenty — este último em colaboração com o seu conterrâneo de Illinois Bill MacKay —, o talentoso guitarrista e cançonetista regressa aos álbuns a solo a 19 de agosto.
O anúncio foi feito pelo próprio esta terça-feira. Em publicação partilhada nas redes sociais, o músico de Chicago, que está confirmado para a próxima edição do festival Vodafone Paredes de Coura, revelou a data de lançamento do seu novo disco, o título do seu novo trabalho, Golden Sings That Have Been Sung, e o primeiro single do sucessor de Primrose Green, que será, tal como este, editado pela Dead Oceans. Chama-se “The Halfwit In Me” e pode (aliás, deve) ouvi-lo abaixo.
A produção do novo álbum ficou a cargo de Leroy Bach (ex-membro dos Wilco e ex-colaborador de nomes como Will Oldham, Beth Orton, Andrew Bird e Iron & Wine). Na banda que acompanhou Ryley Walker nas gravações estão nomes como Brian Sulpizio, Ben Boye, Anton Hatwich, Frank Rosaly, Whitney Johnson, Kirchner e Ryan Jewell, além do próprio Leroy Bach, que também toca no disco, segundo revelou o músico.