
Mais um ano, mais uma edição do Jameson Urban Routes. O festival que já está entranhado na cultura de Lisboa regressou e trouxe, no primeiro dia, um apanhado de nova música portuguesa.
O Musicbox foi palco no arranque da edição deste ano do certame de concertos focados na música portuguesa. Blac Koyote, Sequin, Cachupa Psicadélica e Beutify Junkyards foram a porta de entrada nos caminhos urbanos que o Musicbox traz a Lisboa este ano. O foco da reportagem Altamont prende-se, perdoem os restantes, nos Beautify Junkyards.
Surgidos das cinzas dos Hipnotica, são um coletivo que tem vindo a estabelecer o seu espaço no meio musical português devagar, sem pressas, mas vincando bem a sua posição. Ao vivo, a experiência vale e reforça o mistério (elogio) que esta música comporta. Orgânicos, estão mais fortes ao vivo e vão continuar o seu caminho. Devagar, devagarinho, se vai ao longe. E esta rapaziada vai longe.
Foram o destaque da primeira noite do Jameson Urban Routes deste ano. E estávamos apenas no princípio de dias de grandes concertos.
*Mais fotos brevemente