Os Pop Dell’ Arte são um projecto musical criado por João Peste no início do ano de 1985, que nesse mesmo ano concorreu à 2ª edição do Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vous, tendo ganho não só o prémio de originalidade do referido concurso, mas a atenção da crítica e uma legião de seguidores por todo o lado onde tocavam. “É preciso amar as contradições”, assim se dizia numa das suas canções mais emblemáticas, Illogik Plastik, e era exactamente esse o espírito deste projecto transgressivo, que misturava as influências musicais mais díspares com poemas fonéticos de inspiração dada e futurista, evocações de Warhol, Duchamp e Picabia, referências cinematográficas a Fassbinder, Antonioni e Fellini.
Em quase 30 anos de carreira, os Pop Dell’ Arte gravaram cerca de uma dezena de discos, entre eles os
álbuns Free Pop (1987), Ready-Made (1992), Sex Symbol (1995) e Contra Mundum (2010), e deram vários concertos históricos em Lisboa, no Porto e noutros pontos do país e do estrangeiro (Barcelona, Londres, Vigo).
Com a formação fixa actual – João Peste, Paulo Monteiro , Zé Pedro Moura, Nuno Castedo e Eduardo Vinhas – os Pop Dell’ Arte estão de volta com temas novos, o mesmo idealismo de sempre e as tão amadas contradições destes tempos e doutros.
LOCAL: Sabotage Club – Rua de São Paulo, 16 –Cais Do Sodré, Lisboa
10.10.14: 22h30
Bilhete: 10€