Para quem anda mais distraído, existe uma pérola no éter lisboeta chamada Floresta Encantada. Não é só um programa de rádio, é um dos melhores e mais inspirados programas da rádio portuguesa. Trata do rock psicadélico, progressivo e krautrock, é da autoria de Tiago Castro e Ana Farinha, e pode ser ouvido às quintas feiras (23h) e sábados (16h) na Radar.
A Floresta Encantada prepara-se para levar, pela primeira vez, o seu universo sónico para fora do estúdio radiofónico, com destino à pista de dança do Sabotage Club, no Cais do Sodré.
Para a primeira festa da Floresta, os druidas convidaram os Pontiak. Os irmãos Carney – Van, Lain e Jenning – inspiraram-se no acid rock dos 60’s, no prog dos 70’s e no som alternativo dos 90’s – para criar o seu próprio psicadelismo e stoner rock. O trio norte americano acaba de editar pela Thrill Jockey o 10º álbum de estúdio, Innocence, que a Rolling Stone diz “recuperar o poder e glória dos Stooges e MC5”.
A estreia dos Pontiak em Lisboa acontece no Sabotage, dia 16 de Maio, pela mão d’A Floresta Encantada, em parceria com a Nariz Entupido.
Depois do concerto dos Pontiak a viagem cósmica prossegue, com DJ sets dos autores do programa: Tiago Castro, Ana Farinha e Pedro Góis.