Acid Acid acaba de confirmar a edição do primeiro álbum.
Este é o projecto a solo de Tiago Castro, homem da Rádio (que ouvimos todas as manhãs na Radar), que nas horas livres se perde ao comando de sintetizadores, guitarras e pedais, onde nos revela a sua faceta mais experimental e ambiental.
Depois de um ano de concertos surpreendentes (e participações em festivais como Reverence Valada, Mucho Flow e Jardins Efémeros), Acid Acid já tinha lançado um primeiro registo, gravado ao vivo no Sabotage, num Baile Rock Altamont.
Nos últimos seis meses esteve em estúdio a esculpir os sons majestosos do álbum de estreia. Entre órgãos cósmicos, guitarras etéreas, drones, noise e percussões exóticas, Acid Acid prepara-se para mostrar a todos uma verdadeira viagem transcendental.
Após uma primeira audição, o radialista Ricardo Mariano (RUC e Radar) escrevia assim: “Um disco promotor de viagens onde a toponímia não tem lugar e que, sem danos para a saúde, potencia a imaginação elevando-a para um esplendor indescritível. A música é uma fusão perfeita entre a melodia e a experiência. Criativa e viciante.”
O primeiro álbum, homónimo, de Acid Acid, é lançado a 3 de Junho, com selo da Nariz Entupido. A capa do disco foi revelada hoje e é assinada pelo colectivo kookoo.
Já amanhã, 14/5 às 23h, Acid Acid toca ao vivo na SMUP, na Parede, como convidado dos CRUA.
[bandcamp width=100% height=120 album=2127651448 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 tracklist=false artwork=small track=343471446]