E depois de há duas semanas os termos gabado pela diversidade do Menú, o colectivo do Vortex decidiu levantar a parada. Duas bandas bem fresquinhas! Duas formas de nos fazer vibrar!
Os Pissfingers aparecem catalogados como Psych Punk, mas a coisa parece-me um pouco mais diversa. A essas duas abordagens, o trio multinacional acrescenta-lhe uma boa dose de funk, umas pitadas de ska, e … sobretudo muito bom humor. Se alguém se tivesse lembrado de colocar os Clash, os Phish e os Primus numa liquidificadora, e deixasse a mistura apurar com os ares da modernidade, não ficaria muito longe do som praticado pelos Pissfingers.
Apesar de recente, a banda movimentou uma numerosa tribo de seguidores, bem colorida e bem disposta … e, como esperado, os sorrisos foram intercalados com mosh e os mais variados tipos de danças frenéticas!
Foi como se tivéssemos aterrado num planeta diferente … depois da viagem sideral patrocinada pelo Kraut imaculado e pleno de vibrações psicadélicas dos Dotchi Motchi. O quarteto que conta com o vocalista e o baixista dos Sun Waahs – que apanhámos há poucos meses no Musicbox – embalou a sala do Vortex num sonho hipnótico e delirante!

























