No próximo dia 18 de Novembro, em Évora, Duarte e Mema. vão apresentar os resultados da sua residência artística “Musicálogos”. O fado e a electropop entrelaçando-se.
Mantendo-se fiel à sua fibra, a Capote Música traz-nos mais um exemplo de como continuar a promover o trabalho de jovens artistas nacionais de uma forma simultaneamente criativa e enraizada.
Vem aí a segunda edição de Musicálogos – encontros que procuram estimular a experimentação e o cruzamento de processos criativos entre compositores de diferentes áreas da música e do país.
Os Musicálogos desenvolvem-se através de um primeiro momento de co-criação – numa curta residência artística de dois dias para explorar e cruzar técnicas criativas – e desembocam ao terceiro dia numa partilha com o público, recorrendo à mediação de um anfitrião.
O primeiro encontro desta segunda edição conta com a participação do consagrado fadista Eborense Duarte, e de Mema., que nos traz de Aveiro o seu pop eletrónico com influências de música tradicional portuguesa.
Durante dois dias, 16 e 17 de novembro, em residência artística na Sociedade Harmonia Eborense, o DUARTE e a MEMA. irão abraçar o instinto criativo e a liberdade de escolher o caminho que o seu Musicálogo seguirá no terceiro dia, seja pela autoestrada do improviso, a ponte da reinterpretação conjunta ou o caminho de terra da composição.
A apresentação pública dos resultados, integrada no Festival Desdobra-te (uma parceria entre a Capote Música e a PédeXumbo), será no dia 18 de novembro, às 21h30 no Círculo Eborense e contará com a mediação de Tiago Castro, também ele músico e criador (Acid Acid), eo coordenador e locutor da Super Bock Super Rock.
A entrada é livre, recomendando-se a reserva através de capotemusica@gmail.com.
Nota: Este será o primeiro de três encontros, seguindo-se dezembro (14 a 16) e janeiro (data a anunciar).
Adoro ler sobre música.