São três as confirmações adiantadas hoje para a próxima edição do Vodafone MexeFest. Os primeiros dão pelo nome de TaxiWars e são o mais recente projecto de Tom Barman, líder incontornável dos belgas dEUS. Barman juntou-se a Robin Verheyen, Nicolas Thys e Antoine Pierre para formar esta nova banda, com fortes influências do jazz. Já têm álbum nas lojas, com o nome de Fever e lançaram recentemente o primeiro single “Bridges”.
O segundo nome é NAO, nome de palco de Neo Jessica Joshua. A britânica começou a destacar-se como back vocals de Jarvis Cocker e Kwabs mas depressa se começou a perceber que o lugar dela era à frente do palco. Publicou o seu primeiro álbum For All We Know em julho passado e com óptima recepção tanto na crítica como no público em geral.
Por fim, La Dame Blanche é a terceira confirmação. Projecto de Yaite Ramos Rodriguez, filha de Jesus Ramos, o trombonista e director artístico da orquestra Buena Vista Social Club. Vem apresentar o seu novo álbum 2, editado em maio passado.
Estes novos nomes juntam-se aos já confirmados Charles Bradley & His Extraordinaires, Kevin Morby, Mallu Magalhães, Sunflower Bean, Diamond D & Large Professor, Baio, Talib Kweli, The Invisible, e Céu.
O festival decorre nos dias 25 e 26 de novembro ao longo de vários locais da Av. da Liberdade e Rossio. Os bilhetes encontram-se à venda por 40€ (passe dos 2 dias).