O passar de mais um ano traz de volta aquele que já é conhecido no Porto como o “São João da Música”: o NOS Em D’Bandada! Com a maior edição de sempre – serão 78 bandas em 21 espaços, com concertos a acontecer ao longo de 14 horas – a organização não irá alterar as principais características do festival: a entrada continuará a ser gratuita e o cartaz 100% nacional.
A acontecer no dia 12 de setembro e com a curadoria de editoras e promotoras como a Azáfama, Filho Único, Lovers & Lollypops, Maus Hábitos, Pataca Discos, Sister Ray ou Turbina, os concertos realizam-se nos espaços de sempre, aos quais se juntam novas localizações – a igreja de Santo Ildefonso, na Praça da Batalha, o Coliseu do Porto, a Avenida dos Aliados e a Praça dos Poveiros.
Nesta edição do festival, o elétrico 203 voltará a receber um concerto móvel, desta feita protagonizado por Jorge Palma. A Praça dos Leões também continuará, à semelhança de edições passadas, reservada ao evento e será palco de projetos de eletrónica. A noite terminará em festa no Coliseu, com as atuações de Ecko Deck, Mirror People e Branko. Para além destas, destacam-se os concertos de B Fachada, Benjamim, Coelho Radioativo, Éme, Flamingos, Filho da Mãe, Golden Slumbers, Modernos, Niagara, Pega Monstro, Peixe, Sam the Kid, Savanna, The Sunflowers ou Tó Trips, entre tantos outros.
O programa completo e mapa da localização dos palcos podem ser consultados em baixo.