Thom Yorke, o líder carismático dos Radiohead, vai actuar a solo no NOS Alive do próximo ano. O músico multi-facetado vai subir ao Palco Sagres no último dia do evento, o dia 13 de Julho.
Yorke tem vindo a desenvolver alguns projectos extra-Radiohead ao longo dos anos. Em 2006 lançou The Eraser e em 2014 foi a vez de Tomorrow’s Modern Boxes. Estes são dois álbuns a solo mas o vocalista dos Radiohead também editou, em 2013, o disco AMOK, através da banda Atoms For Peace. Para além disso ainda tem a banda sonora de Suspiria, lançado este ano, na sua elaborada bagagem musical. É tudo isto que Thom Yorke vem mostrar ao NOS Alive de 2019.
Para além de Yorke, o NOS Alive também confirmou a presença de Sharon Van Etten. A cantautora norte-americana regressa a Portugal com um disco novo para apresentar intitulado Remind Me Tomorrow. Este trabalho tem edição marcada para os primeiros meses de 2019 e de onde se pode ouvir a já conhecida “Comeback Kid”. Sobe ao Palco Sagres no primeiro dia.
Por último, os holandeses Pip Blom também vão marcar presença no festival. Compostos pelos irmãos Pip e Tender Blom em conjunto com Dareck Mercks e Gini Cameron, estreiam-se em Portugal com o seu rock alternativo e indie pop. Tocam no dia 12 de Julho, no Palco Sagres.
Os bilhetes para o NOS Alive encontram-se disponíveis nos locais habituais.