O EDP Vilar de Mouros revelou as primeiras novidades para a próxima edição do festival. São quatro as bandas anunciadas: Prophets of Rage, Skunk Anansie, Fischer-Z e Linda Martini.
Os Prophets of Rage são uma super banda composta por Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, membros dos Rage Against The Machine e Audioslave, DJ Lord e Chuck D dos Public Enemy e ainda pelo vocalista dos Cypress Hill, B-Real. Formaram-se em 2016 e lançaram no ano seguinte o seu primeiro trabalho de estúdio de título homónimo. A não perder.
De regresso a Portugal estão os britâicos Skunk Anansie. Formaram-se em 1994 e ganharam muita notoriedade até 2001, altura em que iniciaram um período de pausa até 2009. Desde aí, voltaram a trabalhar juntos tendo editado já três discos, o último dos quais em 2016 intitulado Anarchytecture.
Os Fischer-Z vêm confirmar a política do festival em apostar em bandas de culto. Os Fischer-Z são uma banda de rock, formada em 1976 e que traz uma discografia de 12 álbuns na sua bagagem. O último trabalho data de 2017 e chama-se Building Bridges.
Por último, os portugueses Linda Martini também foram anunciados para actuar no festival. A banda de André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes tem estado a esgotar salas por onde tem passado e vai espalhar a sua magia em Vilar de Mouros também.
De todos estes apenas Fischer-Z já tem dia marcado para actuar, que será o dia 23 de Agosto.
O festival EDP Vilar de Mouros está de regresso nos dias 22, 23 e 24 de Agosto e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.