Morreu esta madrugada Phife Dawg, membro dos icónicos e pioneiros do Hip-Hop, A Tribe Called Quest. O rapper tinha 45 anos e sofria de várias doenças. Dawg tinha diabetes tipo I e já tinha sofrido uma intervenção renal mas não se sabe ainda quais as causas reais da sua morte.
Phife Dawg era o nome artístico de Malik Isaac Taylor. Juntamente com Q-Tip e Ali Shaheed Muhammad formou em 1985 os A Tribe Called Quest, tendo editado um dos mais bem sucedidos discos de estreia de sempre, que foi People’s Instinctive Travels and the Paths of Rhythm. A banda terminou depois em 1998 tendo voltado a reunir-se em 2006 para alguns concertos e reuniu de novo em novembro de 2015, no progarama de Jimmy Fallon, para aquela que foi a primeira aparição televisiva em 15 anos e que acabou também por ser a última.
Actualmente Dawg estaria a trabalhar num álbum a solo, que já tinha o título de Muttymorphosis e que teria previsão de lançamento para o final do ano. Desconhece-se o estado de avanço do trabalho e se vai merecer algum tipo de acabamento.