Num momento de intervalo entre projectos, Manel Cruz propõe-se a misturar passado, presente e aquele que poderá ser um futuro. O timoneiro por detrás de grupos como os Ornatos Violeta, Pluto, Supernada ou Foge Foge Bandido regressou à vida pública no sábado passado, ao abrir o terceiro dia de concertos no NOS Primavera Sound. Esse trajecto vai continuar, com concertos por todo o país, na sua nova Estação de Serviço, como que um álbum de fotografias de estrada que regista momentos/canções numa visão pessoal do que tem sido o seu percurso. Uma viagem por músicas dos vários projectos em que esteve envolvido, à mistura com músicas nunca editadas. Uma paragem para pôr gasolina, enquanto se vê no mapa o caminho que se fez e para onde se quer ir.
Manel Cruz fará parte do programa do Festival Silêncio a par com nomes como Gisela João, B Fachada, Samuel Úria, JP Simões, Medeiros/Lucas, Senhor Vulcão, entre muitos outros.
São mais de 150 eventos em torno da PALAVRA que decorrerão no Cais do Sodré e todo o eixo da Rua de S. Paulo entre o dia 2 e 5 de Julho.
O Festival Silêncio 2015 vai ter música, cinema, literatura, instalações, poesia, teatro, performances, debates, workshops e conferências. Todos os detalhes no site oficial.