Recantos de Portugal ressoam neste precioso disco onde unem esforços os dedos de João Paulo Esteves da Silva e as cordas vocais de Cristina Branco.
Colaboradores de longa data, João Paulo Esteves da Silva e Cristina Branco trouxeram-nos em 2022 um registo de vários momentos nos quais foram colaborando ao longo dos anos, em forma de Amoras numa tarde de Outono. o pianista do nome comprido é o autor da grande maioria das canções, tendo sido pensado como uma apresentação intimista de um recital de piano e voz. O intimismo é deles, o deleite é nosso – a voz de Cristina Branco já nos acompanha há algum tempo, tendo inclusive o seu álbum anterior da cantora ficado nos nossos tops em 2020, Eva de seu nome.
Os temas percorridos são profundamente portugueses, nomes como Laurindinha, Cândida, Rosinha são evocados, Lisboa também tem uma música a si dedicada e há um “Fado Menor” que de menor nada tem. Há também uma incursão vaudevillesca em “Invitation au Voyage”, toda cantada em francês e uma nova versão de “O Lenço de Carolina”, tema que já tinha sido incluído no disco Alegria, de 2013.
Deixem-se voar nas asas desta dupla já com provas mais que dadas de estarem entre os nomes maiores da música nacional, há que saborear Amoras numa tarde de Outono com corpo e alma.