Em 30 de setembro passado, Jenny Hval lançou o seu álbum conceptual Blood Bitch. A norueguesa trouxe-nos o sucessor de Apocalypse, girl apenas um ano depois e recebeu (novamente) muita crítica favorável.
Agora lançou o video para uma das canções deste último trabalho. O tema “The Great Undressing” mereceu a ilustração da realizadora Marie Kristiansen e mostra-nos uma mulher sempre nua a viver um dia normal da sua vida. A câmara segue esta mulher nas suas tarefas diárias que passam desde ir ao ginásio a ir comprar detergente para a roupa ou simplesmente a comer batatas fritas na cama.
Kristiansen afirmou não querer complicar demasiado a mensagem do video. “Cada um deve interpretar como lhe servir melhor”. No entanto dá-nos dois pontos de vista distintos: o ponto de vista intelectual em que a mulher, estando nua, pode ser vista como um objecto sexual ou isso poderia tornar-se algo natural e normal. E o ponto de vista espiritual em que pode ser observada uma certa solidão e isolamento da sociedade. Veja aqui: