Hunx and his Punx são uma banda criada por Seth Bogart em 2010, e a que mais tarde se juntou Shannon Shaw (da brilhante banda Shannon and the Clams) e Erin Emslie. “Walk Out On This World” é o seu terceiro álbum.
Conhecidos por misturarem géneros musicais como punk, glam rock, garage rock e rockabilly, mas mantendo um tom mais jovial e despretensioso, Hunx and His Punx lançam este novo disco passados mais de 10 anos desde o seu anterior álbum de estúdio.
Há crescimento, amadurecimento da banda, mas há coerência: malhões orelhudos, com ritmos consistentes e energéticos, vibe nostálgica, mas não poeirenta, com uma Shannon a abrilhantar todas as músicas, dá gosto de ouvir (e em loop). Não querendo ferir susceptibilidades alheias, as melhores músicas são as em que a vocalista principal é a Shannon. A voz dela traz uma dimensão mais completa às músicas.
Tematicamente, este disco fala-nos sobre perdas, melancolia e desassossego, que poderiam ficar perdidas no meio das guitarradas e sons do doo-wop, mas tem o efeito maravilhoso de criar uma leveza bonita entre tristeza e alegria.
Os Hunx são uma banda que consegue aquele equilíbrio complicado de falar sobre temas complexos, de forma simples e dançável, sem perder a sua profundidade.
Para uma banda punk, de inspiração muito campy e pop (as roupas – e a falta delas; os penteados, o estilo que sai daqueles poros), conseguem com este “Walk out on this World” trazer uma maturidade sonora (letras mais instrospectivas), sem perder a sua essência punk.
Resumidamente: é bué fixe e super cool, vão ouvir.