Fanfarlo – Reservoir (2009)
Os Fanfarlo são uma banda formada em Londres, em 2006, apesar do seu mentor, Simon Balthazar, ser original da Suécia. Após o lançamento de vários singles no espaço de tempo que separa a criação da banda com o ano de 2009, lançaram já perto do final do ano passado este Reservoir, álbum de estreia. E na minha perspectiva, não se saíram nada mal. É um som que numa primeira audição se fica com a sensação “Já ouvi isto em qualquer lado”, mas no fundo não, não ouvimos, ou pelo menos não assim, misturado desta forma. É que aqui encontra-se um pouco de Arcade Fire, de Beirut, contando também com uns toques de Clap Your Hands Say Yeah! e The Antlers, criando um som bom de ouvir (para quem também gostar das bandas referidas, claro). Às vezes não é preciso algo de totalmente original para nos animar, e este Reservoir é isso mesmo – um docinho para nos animar uns tempos.
Uma pequena trivia question, a rapariga na capa do álbum não é mais nem menos que Sigurrós, irmã mais nova de Jón Þór Birgisson, e inspiração para o nome da banda islandesa, dada a amizade existente entre Jon e Simon.
Olhando para a lista dos temas, destaco “Luna”, “The Walls are Coming Down” e “Harold T. Wilkins, Or How To Wait For A Very Long Time” como as mais animadas e interessantes, e que criam um bichinho na nossa cabeça. Acho que merece uma audição (caso contrário também nem sequer aqui colocaria, mas pronto).
Enjoy!
Alexandre Pires
Nasci em terras de Vera Cruz, decorria ainda a década de 70. De pequenino me apercebi que estava destinado a grandes feitos e quis desde logo deixar a minha marca, começando por atravessar o Atlântico a nado. Dessa experiência guardo sobretudo água salgada nos ouvidos, água essa que me impediu de dar ouvidos ao meu pai que queria fazer de mim engenheiro. Hoje, quando me perguntam a profissão, não sei o que responder. Tenho vários chapéus que vou usando consoante a ocasião, desde economista proeminente a futebolista de sonho, de crítico de música amador a empreendedor visionário, de tenista de meia tigela a DJ concorrido, de amante cinéfilo a pai dedicado.
Share This
Previous Article
Joe Bonamassa – Black Rock (2010)
Next Article