Os Cassete Pirata esgotaram duas datas no Musicbox. Uma das melhores bandas nacionais, com um disco editado este ano forte concorrente aos tops, mostraram que o rock é eterno.
Os Cassete Pirata são uma daquelas bandas que todos me perguntavam se já tinha visto ao vivo. De facto, tinha visto um concerto da banda no Douro Rock, em 2021, e lembro-me de na altura não ter lhes dado grande atenção e, por isso, a resposta era sempre “Sim, já vi!”, mas sem nunca perceber o motivo da pergunta.Ora, depois de ver os Cassete no Musicbox, na passada sexta-feira, percebi a intenção da pergunta.
Nos discos, a banda, tem canções boas, ao vivo tornam-se canções gigantes! A música tocada eximiamente (o que nem sempre se vê ao vivo), não fossem eles pupilos de jazz. As vozes bonitas com harmonias, que continuam afinadas em palco. As letras, cativantes e orelhudas, à segunda volta já se consegue acompanhar as canções, o que para mim foi muito importante para não me sentir excluída no Musicbox. Mas sobretudo um grupo de amigos em palco que contagiam quem está a assistir. É impossível não pular, não dançar e nem ser feliz com a energia do rock alternativo que chega até nós através dos decibéis.
Se me fizerem novamente a pergunta “Já viste os Cassete Pirata ao vivo?” vou responder “Sim e foi fantástico”. Só se consegue apreciar totalmente a música da banda depois de passar por uma experiência de concerto ao vivo! Recomendo. 10 em 10.
Alinhamento:
- Portas Do Céu
- Promessas
- A Semente
- A Torcer Por Nós
- A Rotina
- Pó No Pé
- Próxima Viagem
- Outro Final Qualquer
- Tens O Meu Coração
- Tanta Vida P’ra Viver
- A Pirâmide
- Alentejo / Sem Norte (Medley)
- Ferro E Brasa
- Ser Diferente
Encore
- Malta
- Só Mais Uma Hora
- Outra Vez
Texto e fotografias: Marcela Janeiro Pereira








