Canção do dia

“Strange Tidings” – Albert Hammond Jr.

 

Albert Hammond Jr completa hoje 34 anos.
O músico, mais conhecido do público em geral como guitarrista dos The Strokes, tem também vindo a desenvolver uma carreira a solo que iniciou em 2006 com o álbum Yours to Keep a que se seguiu ¿Cómo Te Llama? em 2008.

Depois do lançamento do seu segundo disco a solo Albert Hammond Jr. desenvolveu uma adição por drogas pesadas que, segundo o próprio, tomou proporções astronómicas em 2011 durante a gravação do quarto álbum dos Strokes, Angles. Foi nessa altura, ao aperceber-se dos milhares de dólares que gastava diariamente que Hammond decidiu que precisava de reabilitação.

Chegado a 2013, problemas com drogas resolvidos e o malfadado Comedown Machine dos The Strokes concluído, Albert voltou sozinho para estúdio.
Dessas sessões saiu o EP AHJ, editado pela Cult Records do colega de banda Julian Casablancas, e de onde retirámos esta música em jeito de homenagem a um dos mentores do indie rock como o conhecemos hoje, neste dia tão especial para o mesmo.

Esperaremos pelo seu concerto de dia 19 de Julho no SuperBock SuperRock onde o leitor poderá celebrar com “algum” atraso a data de hoje ou outra coisa qualquer que lhe ocorra na altura, o importante mesmo é lá estar para assistir aquele que o autor destas linhas se arrisca desde já a nomear como um dos melhores concertos do festival.

Comments (0)

Comente