Os Audioslave são, ou foram, uma super banda composta por Chris Cornell, líder dos Soundgarden e Tom Morello, Tim Commerford, e Brad Wilk dos Rage Against the Machine. Existiram de 2001 a 2007 e chegaram a editar três discos.
Os músicos dispensam apresentações já que Cornell é um dos mais emblemáticos vocalistas da era do grunge e os Rage Against the Machine foram por si-só uma banda gigante. Assim, os Audioslave, quando se formaram, criaram logo uma aura à volta deles que se confirmou com os três álbuns que editaram. A banda contudo acabou em 2007. Cornell continuou a sua vida, principalmente a solo e os restantes membros fazem agora parte de outro super-grupo chamado Prophets of Rage, que os junta então com dois membros dos Public Enemy e ainda o vocalista dos Cypress Hill.
Os Prophets of Rage organizam amanhã, dia 20 de janeiro, um concerto de protesto contra a tomada de posse de Donald Trump enquanto presidente dos Estados Unidos e para além de actuarem, têm como convidados precisamente os Audioslave que não tocam juntos desde dezembro de 2005. Para além das super bandas vão actuar ainda Vic Mensa ou o actor Jack Black, por exemplo.
Recorde aqui “Like A Stone”: