É já no próximo dia 4 de Outubro que a Cuca Monga regressa com mais uma edição do seu festival onde nos encontraremos com nomes como Benjamim, Samuel Úria, Femme Falafel, Hércules e, claro, Capitão Fausto.
Se a primeira edição, em Outubro de 2022, trouxe um novo mural à Vila Afifense, em Alvalade, local onde está instalado o quartel general da operação dos Capitão Fausto, Ganso, Zarco, e companhia, e um cartaz que incluía Atalaia Airlines, Luís Severo, Rapaz Ego e Capitão Fausto, a segunda edição quer fazer mais e melhor.
Deixando a Vila Afifense mas nunca o bairro de Alvalade, o festival muda-se este ano para as ruas do Centro Cultural e Acácio de Paiva, onde os Capitão Fausto tiveram durante muito tempo o seu estúdio e onde começaram a editora. Mais espaço pede mais palcos que, por sua vez, pedem um cartaz mais extenso. Até agora, os nomes confirmados confirmam isso mesmo – misturando ilustres desconhecidos com quase veteranos, estão incluídos no cartaz projetos da Cuca Monga mas não só, sendo o mote a mostra e a divulgação da música portuguesa. Aos já confirmados Samuel Úria, Tomás Wallenstein a solo, Femme Falafel, Salto e Hércules, juntaram-se agora as confirmações de Benjamim, Jasmim, Miguel Marôco e de Capitão Fausto a tocar na íntegra o seu terceiro álbum, Capitão Fausto Têm os Dias Contados.
Será assim a festa da Cuca Monga, em véspera de feriado e no bairro que sempre por eles chamou, numa bonita tarde que se estenderá noite dentro e onde se dançará em Português. Os bilhetes já estão à venda e têm o preço único de 30 euros.