Os Allah-Las são uma banda muito cá da casa (Altamont, leia-se). Em 2012, a banda norte-americana cativou-nos com o seu álbum de estreia, compêndio de apuradíssimas canções de “Low-Key Garage Surf-Rock — ou música de surf semi-depressiva para os mais leigos”. Dois anos depois voltámos a ouvi-los com Worship the Sun, o segundo álbum deste talentoso quarteto californiano — mas o disco soube-nos a pouco, para as expectativas criadas na estreia.
Outros dois anos volvidos, e com uma excelente passagem por Portugal pelo meio (atuaram na última edição do Vodafone Paredes de Coura, tendo sido mesmo um dos principais destaques do festival), a banda de Matthew Correia, Spencer Dunham, Miles Michaud e Pedrum Siadatian prepara-se para editar o seu terceiro disco. Foi a própria banda a anunciá-lo, através das redes sociais. A acompanhar a boa-nova veio um teaser das gravações, que pode ser visto abaixo.
Aqui, pode ainda ouvir um conjunto de três covers gravados pela banda para o site Aquarium Drunkard, em 2015, onde os Allah-Las interpretam temas do cantautor norte-americano Cass McCombs (“I cannot lie”) — um dos destaques da última edição do festival NOS Primavera Sound—, do histórico britânico Kevin Ayers (“Lady Rachel”) — ex-membro dos icónicos Soft Machine e detentor de uma ótima carreira a solo, que inclui discos tão magistrais quanto Joy of a Toy (onde podemos encontrar esta “Lady Rachel”) e Whatevershebringswesing — e dos Jesus & Mary Chain (“Come on”, tema que integra o álbum Stoned & Dethroned, editado pela banda escocesa em 1994)