Tagua Tagua chega ao Porto dia 15 de março, onde se apresenta no Maus Hábitos, e no dia seguinte segue para o Valsa, em Lisboa. No repertório dos concertos estão músicas dos EPs Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018).
A estética musical do Tagua Tagua pouco tem a ver com o seu outro trabalho, que segue em paralelo, como guitarrista e vocalista da banda Wannabe Jalva. Ainda assim, Melodia pop nas guitarras, acompanhada de batidas eletrônicas fluidas e dançantes, foge do óbvio levando as suas composições para caminhos inesperados, oscilando emoções escritas de forma densa.
Além de produzir suas próprias canções, Felipe Puperi assinou a produção do disco CATTO (2017), álbum de estúdio de Filipe Catto e também produziu a versão de Beija-Flor, música do Timbalada, cantada por Johnny Hooker para a novela Segundo Sol, da TV Globo.
Apesar dos concertos contarem com canções do disco Tombamento Inevitável (2017), Tagua Tagua está em tour para divulgar o mais recente trabalho, Pedaço Vivo, lançado em outubro do ano passado. Segundo Puperi, “O EP é um passeio pelo universo da dor, desde o sentimento de solidão existencial em ‘Dádiva‘, passando pela dor da indiferença em ‘Na Banguela’ e finalizando com a dor da perda ou fim de ‘Desatravessa. Independente da situação, é muito importante viver a dor e entender que ela é parte do ‘pacote da vida’. Pedaço Vivo propõe que esse sentimento, se aceito e vivido na sua essência, tem o poder de transformar a nossa passagem por este plano’“.
Felipe assina a produção do disco, que foi gravado no estúdio Casa das Fitas Balançantes, em São Paulo. A mix é de Thiago Abrahão, parceiro do músico na Wannabe Jalva, já a master ficou sob a responsabilidade do americano Brian Lucey, que colabora com Felipe há alguns anos. Brian já trabalhou com nomes como Arctic Monkeys, Black Keys, Cage The Elephant, Chet Faker e Liam Gallagher.