Os Slum Village vão apresentar-se ao vivo nas cidades do Porto e de Lisboa nos próximos dias 17 e 18 de Outubro. Oriundos de Detroit, os Slum Village alcançaram notoriedade nos circuitos underground do Hip Hop e oito anos após o desaparecimento de J Dilla, seu produtor, os Slum Village montaram uma digressão internacional de homenagem ao produtor que lhes garantiu um lugar na história do Hip Hop.
O concerto dos Slum Village abrirá com uma exposição sobre a vida de Jay Dee que inclui fotografias raras e inéditas, objectos pessoais do homem que deu ao mundo o álbum Donuts e histórias e memórias desfiadas na primeira pessoa por T-?3, rapper do colectivo de Detroit, enquanto Young RJ desfiará um novelo de beats em palco.
Jay Dee faleceu a 10 de Fevereiro de 2006, meros três dias após o seu 32º aniversário, de complicações geradas por lupus e por uma doença sanguínea rara. O seu legado tem sido mantido vivo por uma nova escola de produtores, de Flying Lotus a Ras G.
O concerto dos Slum Village no Porto acontecerá num contexto intimista, na sala do Plano B, para apenas 200 pessoas, oportunidade absolutamente singular para testemunhar de perto uma sentida homenagem a um dos maiores vultos de sempre da história do hip hop.
D One, dj e produtor que em Portugal tem trabalhado com Capicua, entre outros, apresentar-se-à a seguir aos Slum Village, tanto no Porto como em Lisboa. O espectáculo em Lisboa terá lugar no Clube Ministerium e além da apresentação de Slum Village seguida de dj set de D One contará ainda com um preâmbulo a cargo de Rui Miguel Abreu, responsável pelo programa Rimas & Batidas da Antena 3 que apresentará um set de homenagem a Jay Dee/J Dilla.
*Extraído do Press Release