A confirmação da presença dos Mayhem na edição deste ano do SWR Barroselas Metal Fest tornou real o sonho de todos os maníacos que se juntam todos os anos naquela gelada vila minhota, colocando em descanso eterno um dos episódios mais negros (se bem que caricato) da história do festival. Escusado será dizer que as expectativas eram altas, mas o que os presentes testemunharam foi algo para além de qualquer expectativa. Os Mayhem deram um concerto cuja única adjectivação possível é a de titânico. Titânico tanto a nível sonoro como visual, tendo Atilla Csihar (vocalista) se mostrado um performer sobre-humano.
Por isso, é com o maior dos prazeres que os voltamos a receber em território nacional para tocarem, de novo e na íntegra, o canónico De Mysteriis Dom Sathanas. Este concerto vai ter como apoio os The Ominous Circle, uma das bandas portuguesas que mais ondas tem levantado no underground internacional e cujo concerto na edição deste ano do SWR deixou boquiabertos todos os presentes (pelos melhores motivos), e os Dragged Into Sunlight, senhores capazes de produzir dos sons mais misantrópicos e niilistas que o ser humano já testemunhou, dos quais se espera um concerto capaz de rivalizar com o dos próprios Mayhem.
Se o concerto desta 5ª feira, no Lisboa ao Vivo, for tão bom quanto o que nos foi mostrado ser possível ser em Barroselas, é imperativo que qualquer pessoa que tenha o mínimo de apreciação pela música extrema se faça comparecer, para que possa ver com os próprios olhos uma das obras mais importantes, não apenas da história do black metal, mas de todo o heavy metal, em todo o seu esplendor musical e performativo. O início dos concertos tem hora marcada para as 21h45, podendo os bilhetes ser adquiridos antecipadamente nos locais habituais (22€) ou no dia à porta da sala (25€).