Canção do dia

“Loser” – Beck

Quando o teledisco de “Loser” saiu em 1993 algumas pessoas ficaram confusas. Seria este Beck um projecto antigo de Kurt Cobain? O timbre e a aparência eram semelhantes. Nos tempos pré-internet a informação vinha muito mais devagar e, durante algum tempo, a dúvida persistiu. A verdade é que Beck poderia muito bem ter sido feita por Cobain se este metesse LSD em vez de chutar para a veia. “Loser” será, para sempre, um hino da adolescência dos anos 90, e, por muito que já a tenhamos ouvido, guardaremos sempre espaço para mais uma audição para esta mistura entre Dylan, hip hop, psicadelismo e grunge. A carreira de Beck disparou após “Loser” e, apesar de alguns pontos mais baixos, especialmente com os últimos trabalhos, o norte-americano será sempre um dos artistas mais interessantes das últimas décadas.

Comments (0)

Comente

Discover more from Altamont

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading