É lançado esta sexta-feira o álbum de estreia dos LEFTY, nova banda, mas com alguns velhos conhecidos.
O grupo é liderado por João Nobre, fundador dos Da Weasel, que aqui assume o papel de baixista e compositor principal, acompanhado à guitarra por Pablo Banazol (dos Annie Road), Dani (Bandex) na bateria e Leonor Andrade, vocalista e letrista, que se estreia agora numa banda rock, depois de passeatas pop (com um disco a solo e presença no Festival da Canção e Eurovisão).
Mas agora o assunto é outro, é rock’n’roll puro, sem manhas e cantado em português. Andrómeda é o título do álbum de estreia (publicaremos a crítica em breve) e é um disco que coloca os LEFTY no leque de bandas que devemos manter debaixo de olho durante os próximos tempos, porque tudo indica que dali virão mais coisas boas.
Numa altura em que os músicos ainda estão a (re)começar a desenhar o itinerário de actuações ao vivo, podemos ver os LEFTY já este sábado, 2 de Outubro, no Fnac Live.
O festival regressa ao Pavilhão Carlos Lopes (no Parque Eduardo VII em Lisboa), com entrada gratuita e com um cartaz que junta nomes como Jorge Palma, Benjamim, Fogo Fogo e Marta Ren.