Num Coliseu praticamente cheio e bem entusiasta, os Deolinda subiram ao palco para apresentar o seu último álbum “Mundo Pequenino”. Percorreram os três álbuns que já levam na bagagem e demonstraram que sabem ser fieís a si próprios, pois cresceram, amadureceram, mas não perderam a essência da sua música, a qual, se não pudermos chamar dum Fado meio folclórico, podemos chamar simplesmente de música portuguesa, música da nossa.
Ana Bacalhau esteve impecável em palco e se pudermos misturar bacalhau com sensual na mesma frase, diríamos que foi assim que se apresentou. Sempre bem acompanhada pelos restantes membros Pedro da Silva Martins, Luis José Martins, José Pedro Leitão e Sérgio Nascimento, ainda contou com a presença amiúde de um trio de sopros e de Joana Sá ao piano. Inesperado ou talvez não, António Zambujo foi chamado ao palco para interpretar “Não Ouviste Nada”, canção que gravou com os Deolinda para este último álbum.
Não terá sido o concerto mais efusivo ou festivo dos Deolinda, mas foi sem dúvida uma bela apresentação de um novo álbum, que esta banda bem portuguesa casou muitíssimo bem numa das melhores salas do país. Já cheira a santos populares. Queremos mais festas destas.
SETLIST
Algo Novo
Concordância
Gente Torta
Não Tenho Mais Razões
Medo de Mim
Pois É
Passou por Mim e Sorriu
Há-De Passar
Mal Por Mal
Um Contra o Outro
Fadout
Fado Toninho
Fiscal do Fado
Fon Fon Fon
A Problemática Colocação De Um Mastro
Semáforo da João XXI
Não Ouviste Nada
(with António Zambujo)
Balanço
Seja Agora
Movimento Perpétuo Associativo
Musiquinha
Encore:
Clandestino
Doidos
Encore 2:
Quem Tenha Pressa
Encore 3:
Musiquinha