A banda lisboeta apresenta, nos cinemas, dia 20 de novembro, um filme-concerto, numa sessão única. Sol Posto será exibido em 70 salas pelo país com sessão marcada para as 20h.
“É uma reflexão sobre a passagem do tempo e sobre a sua percepção, como enfrentamos a ideia de um período de ponderação em vez de acção, e de suspensão em vez de concretização”, afirmam os Capitão Fausto em comunicado de imprensa.
O filme-concerto foi realizado por Ricardo Oliveira, e é composto por versões inéditas de vários temas. Segundo o grupo português, “o filme assume-se como um conjunto de três performances gravadas em exclusivo para este propósito, em três momentos diferentes (crepúsculo, noite e alvorada)”.
A banda afirma ainda que: “Quando o tempo de tudo o que conhecemos está em suspenso, chega-nos serenidade e um convite à contemplação. Afinal é possível sorrir ou mesmo ser positivo no meio da desordem.”
O filme gravado em setembro deste ano, em Melides, tem os bilhetes à venda em todas as salas nacionais e também no site oficial dos Capitão Fausto.