Canção do dia

“Echo Home” – The Kills

Os The Kills foram irreverentes desde a sua origem, animais de palco, muito devido à relação conturbada e carregada de tensão entre os seus dois elementos: Alison Mosshart e Jamie Hince. Nunca sentiram necessidade de explicar a química que existia entre os dois e que sempre se reflectiu nos discos e nos concertos. Depois de alguns álbuns excelentes, Jamie casou com uma supermodelo (nada menos que Kate Moss, de quem entretanto se divorciou) e essa química esmoreceu.

Não é claro se Alison ficou com o coração partido ou se o disco de onde é retirada esta Echo Home (Ash & Ice, de 2016) tem mais mão de Jamie. Ou se foi a mão de Jamie, que teve uma infecção grave e chegou mesmo a apodrecer por dentro, que levou a que este quinto disco seja mais tranquilo e maduro.

O que é certo é que Ash & Ace passou relativamente despercebido quando saiu o ano passado mas esta “Echo Home” fica no ouvido. Em versão de disco ou em versão acústica (o tema teve direito a um EP, onde também se inclui “Desperado”, “Wait” e “That Love”, tudo em versão acústica), é um tema doce e sereno, quase conformado, um hino a voltar a casa para que fique tudo bem, como cantam os The Kills.