Mantendo a tradição, as Cartaxo Sessions fizeram a sua peregrinação rock anual a Santarém. Com o volume no máximo, Dirty Sound Magnet, Desert Smoke e Goldfish Kaseem abanaram a estrutura da Casa do Campino e encantaram ouvidos.
Desta vez, e por um excelente motivo, o vosso escriba não pode estar presente! No entanto, os relatos, e as belíssimas fotos da Iolanda Pereira que aqui partilhamos convosco, apontam para mais uma noite magnífica presenteada pela fabulosa equipa das Cartaxo Sessions.
A noite iniciou com a estreia ao vivo dos Goldfish Kaseem, o novo projeto de Rodrigo Goldfish – baixista dos nossos queridos Asimov. Nesta nova aventura, Rodrigo decidiu envergar vestes mais rockeiras e abrasivas, pegar na guitarra e assumir o micro e a dianteira de um power trio que já tem os primeiros temas como “Situation” e “Sucks to be you” prontos a serem deliciados.
Seguiram-se os Desert Smoke que lançaram o seu há muito esperado segundo álbum em março deste ano. Se Karakum (2019) e o EP Hidden Mirage (2018) já nos tinham causado (boas) tonturas, o stoner rock psicadélico instrumental com alguns preciosos laivos de post rock de Desert Smoke levam-nos a delírios ainda maiores … imagino que tenha havido muita gente a pairar na Casa do Campino.
O Trio suiço Dirty Sound Magnet fechou a noite com o seu blend muito próprio de prog, psique e classic rock. Dreaming in Dystopia de 2023 demonstra bem essa singularidade, o que só vem aumentar a minha frustração de não ter podido testemunhar esta edicção das Cartaxo Sessions.
Resta-nos outubro e o cartaz avassalador que preparam para nós!
Fotografias: Iolanda Pereira



















