Canção do dia

“Change” – Mavis Staples

Mavis Staples, diva absoluta da soul e do gospel, nasceu em 1939 em Chicago e viveu como poucos as tensões raciais nos Estados Unidos da América nos anos 1940, 1950 e 1960.

Nos The Staple Singers encantou e cantou a complicada história americana — não terá sido por acaso que gravaram “Wade on the Water” ou “Long Walk to D.C.”. E a solo tem tido um percurso de uma solidez e classe indiscutíveis, com discos editados desde o final dos anos 1960 e alguns de grande gabarito editados já este século, como We’ll Never Turn Back, de 2007 (um álbum conceptual inspirado pela história do Movimento dos Direitos Civis, produzido por Ry Cooder), You Are Not Alone, de 2010, ou os mais recentes If All I Was Was Black de 2017 e We Get By de 2019.

Esta “Change”, um apelo para a necessidade de mudanças, está bem fresquinha: foi revelada apenas o ano passado. E é impressionante ver que Mavis Staples não só continua com uma voz poderosa aos 79 anos (entretanto fez 80) como continua a acertar na mouche nas palavras que canta:

Fingers on the trigger around here
Bullets flying, mothers crying
We gotta change around here

Comentários (0)

Escrever resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *