É já no próximo dia 10 de Dezembro que Sérgio Godinho, Luísa Sobral, Batida e Nuno Markl com Vasco Palmeirim se vão juntar no mesmo palco, pelas vítimas da falta de liberdade e direitos humanos.
O espectáculo organizado pela Amnistia Internacional em parceria com a Rádio Comercial tem o nome de Live Freedom e é o segundo concerto da iniciativa, tendo tido nomes como Deolinda e David Fonseca presentes na edição anterior. Com o Live Freedom II, a Amnistia Internacional apela ao envio em massa de cartas a vários órgãos internacionais, contra a violação dos direitos humanos, sendo que a ONG escolheu quatro casos específicos a ter em conta.
A noite estará a cargo de Sérgio Godinho, que provavelmente nos trará algo entre Caríssimas Canções, o seu novo registo e o anterior Mútuo Consentimento. Além do conhecido cantautor português, Luísa Sobral também nos agraciará com as suas baladas doces de There’s A Flower In My Bedroom e do mais antigo The Cherry On My Cake. Para acabar a noite em festa, estarão também presentes os Batida, projecto do angolano-português Pedro Coquenão, regularmente comparados aos Buraka Som Sistema. O espectáculo será ainda apresentado pela dupla de humoristas da Rádio Comercial, os já conhecidos Nuno Markl e Vasco Palmeirim.
O começo do evento está marcado para as 21h30, no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa e assinalará o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Os bilhetes têm o custo fixo de 8€ e estão disponíveis na Ticketline, assim como nos outros locais habituais.