Os Thievery Corporation acabam de revelar uma nova canção do seu próximo álbum, The Temple of I & I. Este tema conta com a colaboração de Mr. Lif, habitual contribuinte dos Thievery Corporation, e reflecte sobre a destruição e decadência resultante da ganância. Chama-se “Ghetto Matrix”.
A dupla, composta por Rob Garza e Eric Hilton, vai editar o sucessor de Saudade, de 2014, já no próximo dia 10 de fevereiro, apresentando-se apenas 5 dias depois no Coliseu dos Recreios em Lisboa. Os bilhetes para o concerto encontram-se à venda nos locais habituais.
Quanto ao novo álbum, terá muitas influências jamaicanas. A dupla passou pela Jamaica nos inícios de 2015 e absorveu muitas influências. Segundo Hilton “a Jamaica, no mapa musical, equivale a um continente inteiro. Honestamente, poderíamos lá passar um ano absorvendo as vibrações do ar e a resiliência ressonante das pessoas. E para nós, a única maneira de conectar com esta fonte rica de inspiração era trabalhar neste ambiente – sentir a energia do lugar”.
A canção “Ghetto Matrix” pode ser ouvida aqui. Entretanto pode conhecer as outras duas já apresentadas: “Letter To The Editor” e “Let The Chalice Blaze”.
The Temple of I & I :
- Thief Rockers (com Zee)
- Letter to the Editor (com Racquel Jones)
- Strike the Root (com Notch)
- Ghetto Matrix (com Mr. Lif)
- True Sons of Zion (com Notch)
- The Temple of I & I
- Time + Space (com Lou Lou Ghelichkhani)
- Love Has No Heart (com Shana Halligan)
- Lose to Find (com Elin Melgarejo)
- Let the Chalice Blaze
- Weapons of Distraction (com Notch)
- Road Block (com Racquel Jones)
- Fight to Survive (com Mr. Lif)
- Babylon Falling (com Puma)
- Drop Your Guns (com Notch)