The Jack Shits regressaram aos palcos em 2024 e a julgar pelo incrível concerto do Uncle Joe’s, 2025 vai ser de arromba, para gáudio de todos nós!
Há algum tempo que andava para visitar um bar cá da zona, o Uncle Joe´s, que fica em Esmoriz, mesmo encostado à praia. Como mais vale tarde do que nunca, no passado dia 1 de fevereiro dei um pulo até lá, para ver o regresso aos palcos do power trio The Jack Shits.
Há que dizê-lo: a minha primeira vez no Uncle Joe’s não podia ter sido melhor! O power trio que regressou à atividade o ano passado, depois de um hiato de alguns anos, não veio a Esmoriz para passear, mas sim dar-nos uns valentes socos de rock and roll, daqueles que deixam marcas e que desejamos que nunca se curem.
Entre o garage punk, rockabilly, punk rock, e outros rótulos que queiram juntar, o som caracteriza-se sobretudo pelo rock cru, sem rodeios ou enfeites, bem transpirado e produzido em tronco nu! Apenas duas guitarras, bateria e voz a produzirem amor que é partilhado com todos nós, com intensidade e rapidez, mas com alguns momentos mais fofos, porque uma balada (são eles que lhes chamam assim) fica sempre bem e sempre dá jeito para recuperar o fôlego.
Este power trio, oriundo de três localidades diferentes, Montijo, Marinha Grande e Coimbra, deram tudo no palco do Uncle Joe’s e para quem não os tinha visto ainda, a cara de espanto inicial, transformou-se em cara de êxtase no final! Incrível! Um regresso em grande e prometedor, que nos deixou água na boca e ansiosos pelo próximo concerto.
Ao Uncle Joe’s, um bar de gente boa, que vive o rock de forma genuína e que é a prova viva de que se pode fazer coisas bonitas fora dos grandes centros urbanos, um até já!
Fotografias: Jorge Resende














