Os Temple of the Dog noticiaram que se vão reunir para a sua primeira digressão de sempre que, para já, contempla apenas cinco concertos, todos nos Estados Unidos. Esta banda era composta por Chris Cornell, líder dos Soundgarden, e todos os membros dos Pearl Jam sendo que Eddie Vedder tinha um papel bem secundário. Os Temple of the Dog apenas editaram um disco, no ano de 1991.
Cornell concebeu a ideia como homenagem ao seu amigo falecido Andrew Wood, que era o vocalista dos Mother Love Bone. Chamou Stone Gossard e Jeff Ament, ambos colegas de Wood nos Mother Love Bone e ainda Mike McCready e Matt Cameron e gravaram o único álbum de título homónimo, Temple of the Dog. Apesar do sucesso, Cornell continuou a liderar os Soundgarden enquanto que os restantes, com Eddie Vedder em pleno, prosseguiram como Pearl Jam, sem nunca terem então terem entrado em digressão como Temple of the Dog.
Agora que o único disco comemora 25 anos, Chris Cornell anunciou que a banda se vai voltar a reunir para tocar em cinco concertos, todos eles em cidades norte-americanas. Esta é uma reunião para prestar homenagem a um trabalho que fizeram juntos e que não tiverem oportunidade de celebrar enquanto banda, apesar de terem tocado em alguns concertos como no de beneficiência de Bridge School, em 2014, evento organizado anualmente por Neil Young.
Desconhece-se para já se há alguma intenção da banda em se reunir também em estúdio ou de acrescentar mais datas a esta mini-digressão mas em setembro será lançada uma edição comemorativa do álbum, que inclui 48 demos nunca antes editadas.
Recorde aqui “Hunger Strike”: