São sete concertos, para já, anunciados por Sixto Rodriguez na Europa. Dois na Austria, Polónia e Inglaterra e um na República Checa e todos no mês de julho. Para já Portugal está de fora mas fazemos figas para que a digressão se estenda até cá.
O músico de 70 anos, cuja história de vida e carreira foi dada a conhecer pelo documentário À Procura de Sugar Man, regressa assim aos palcos após vários anos fechado na sua cidade de Detroit. Recorde-se que Rodriguez chegou a estar confirmado para a primeira edição do NOS Primavera Sound, no Porto, mas acabou por cancelar a sua presença.
Sixto Rodriguez era um músico de rua, que foi pouco reconhecido nos Estados Unidos mas que se tornou numa lenda, num ícone maior, em países como a África do Sul e a Austrália. Os seus álbuns de estúdio, Cold Fact (de 1970) e Coming From Reality (de 1971) fizeram esgotar concertos sucessivos nestes dois países mas rapidamente Rodriguez perdeu-se novamente no anonimato da sua cidade durante anos, até então ao lançamento do documentário.