O palco é o Sabotage, a curadoria é de Joaquim Quadros (Vodafone FM) e o Fuzzbox é um ciclo que promete, como o nome diz, trazer a Lisboa novas bandas do espectro fuzz-rock-psicadélico-garage e afins.
A primeira edição está marcada pra 14 de Março e o cartaz junta os italianos Go! Zilla, os barcelenses The Glockenwise e os bracara-famalicenses The Cityzens.
De Florença chegam os Go! Zilla, que são actualmente os pontas de lança do garage-rock italiano. O trio composto por Luca Landi, Fabio Ricciolo e Mattia Biagiotti editou em 2012 o primeiro álbum, Grabbing a Crcodile, com o selo da Rough Trade. Desde então têm percorrido a Europa, com concertos estrondosos (em breve, publicaremos uma entrevista com eles).
Os Glockenwise dispensam apresentações, já lançaram dois álbuns aclamados pela crítica nacional e internacional e já deram inúmeros concertos pela Europa fora. Ao vivo, a vitalidade da música dos discos multiplica-se por mil.
Os CityZens começam agora a dar cartas. Formado em 2013, este trio surgiu das cinzas do projecto sUBMARINe, onde Jorge Humberto e Luís Ribeiro tocaram durante 13 anos. Depois, decidiram continuar, chamaram Rui Pedro para baterista, e editaram em 2014 o primeiro EP. O primeiro longa duração acaba de sair.
Estes são os três nomes da noite Fuzzbox #1, marcada para 14 de Março no Sabotage.