Ainda hoje há quem sustente que o período áureo da produção musical do pop-rock (da música popular) se situa algures entre meados dos anos 1960 (em especial, a partir da segunda metade do anos 60) e os primeiros anos da década seguinte de 1970.
Mais do que tudo estar-se a descobrir, tudo estava naqueles anos a reinventar-se, a renovar-se, a inventar-se também pela mistura de géneros musicais a que já se assistia.
No último ano, aproveitámos uma playlist para recordar o que de melhor se fez na música em 1970. Este ano continuamos a recuar meio século, puxamos a agulha do vinil 50 anos para trás e aterramos em 1971. Foi o ano em que o mundo perdeu Jim Morrison, Louis Armstrong, King Curtis, Bola de Nieve, Duane Allman e Max Steiner, por exemplo, mas foi também o ano em que se fizeram maravilhosos discos.
Nesta playlist recordamos 54 álbuns portentosos de 1971, dos mais variados géneros musicais, e vamos à descoberta do que de melhor se ouviu nesse ano. Para esta viagem no tempo, todos são bem-vindos.