O último concerto dos Efterklang foi anunciado. É já no dia 26 de Fevereiro, mas o fim ainda não é claro, nem sequer para os próprios.
Em comunicado, os dinamarqueses revelaram a intenção de mudar profundamente, sem confirmar um fim certo para o projecto, que já tem 14 anos. No mesmo comunicado, a banda convidou os fãs a dizerem adeus em conjunto na cidade dinamarquesa onde os seus membros cresceram, Sønderborg. A “cerimónia de despedida” terá como convidados Thomas Husmer e Rune Mølgaard, membros da formação original da banda, a orquestra sinfónica da cidade e um coro feminino. A banda falou também das muitas surpresas que estão guardadas para o concerto único, que incluirá canções tanto conhecidas como inéditas, desde o início da carreira até à edição de Piramida, álbum de 2012.
Tendo passado em Portugal em 2012 para um concerto lotado no Vodafone Mexefest e em 2013 no Super Bock Super Rock, os Efterklang afirmam que chegaram a um ponto de viragem e que não sabem o futuro mas que passará de certeza por uma mudança radical em todas as formas de ser da banda.
Em vídeo, uma canção retirada do último Piramida:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Qwgs5R97X4M?rel=0&w=580&h=315%5D