Esta é uma notícia que é sempre aguardada. Por mais vezes que passem por cá, os Metallica geram ansiedade por novidades. Pois aqui estão elas: estão de regresso às digressões e no próximo ano começam a WorldWired Tour em Portugal.
O concerto vai ser no Estádio do Restelo no dia 1 de Maio. Já a partir de amanhã os membros dos clubes de fãs da banda podem comprar os seus bilhetes enquanto que o público em geral terá acesso aos mesmos só na sexta-feira, dia 28. O preço irá variar entre os 70€ e os 125€ mas terá incluído o último álbum do grupo Hardwired… To Self-Destruct.
As bandas convidadas para abrir as hotilidades são os Ghost e os Bokassa. A última vez que os Metallica actuaram em Portugal foi em Fevereiro passado. Na altura o concerto deu-se no Altice Arena e ficou marcado pela homenagem a Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés.