Canção do dia

“Gentle Persuasion” – Doug Hream Blunt

Doug Hream Blunt foi mais um hábil desconhecido cuja obra foi recentemente redescoberta por uma editora em busca de discos perdidos. Luaka Bob, de seu nome, ressuscitou a música deste senhor e por tal acontecimento estamos infinitamente agradecidos.

Blunt começou tarde, foi apenas aos 35 anos de idade que se dedicou à música frequentando a “How to Start a Band”, umas aulas nocturnas dadas por um professor de música de liceu e pela sua mulher. As aulas aconteciam na pequena garagem deles, no bairro Golden Gate Park, em São Francisco. Com os restantes colegas da turma criou a sua banda, enquanto trabalhava como auxiliar de enfermagem no Laguna Honda Hospital, onde, aliás, viria a dar concertos a solo para os pacientes do hospital, e, mais tarde, em programas de televisão com a sua banda.

Umas décadas depois, felizmente, podemos adiantar com toda a certeza, vamos poder voltar a ouvi-lo ao vivo e a cores. Ao vivo e a cores ou nas vossas casas, ouçam-no, porque a música dele merece ser redescoberta.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *