Depois do avanço dos singles “Barquinha” e “Bombália”, chegou finalmente o tão ansiado longa-duração do Expresso Transatlântico: “Ressaca Bailada”.
Desde que a “Barquinha” (com a participação de Conan Osíris) zarpou em Novembro do ano passado que muito se falou acerca do primeiro álbum do trio lisboeta composto por Gaspar Varela, Sebastião Varela e Rafael Matos. Mas, quase um ano volvido, o disco “Ressaca Bailada” chegou.
Do disco fazem parte 9 faixas que, para além dos singles já lançados e do tema-título “Ressaca Bailada”, contam ainda com “O Gangster”, uma homenagem e agradecimento aos Dead Combo, uma das suas maiores e mais assumidas influências, mas em especial a Pedro Gonçalves que nos deixou em 2021.
Em comunicado, a banda assume que “este é um álbum mais dançável do que o nosso EP de estreia, pelo facto de termos tocado muito ao vivo e termos sentido a energia e enorme entrega do público”.
Vamos poder comprovar toda esta energia nas apresentações do disco em dois concertos, no 12 de outubro no B.Leza, em Lisboa, e no dia 14 de outubro no Plano B, no Porto.
Os bilhetes para Lisboa estão à venda na Ticketline e para o Porto através da Shotgun.