O cantor algarvio publicou Kriola, o seu mais recente disco, esta sexta-feira (3 de abril), depois de na noite passada (quinta-feira) ter apresentado, de forma virtual, o seu single “Kriolu”. A música foi apresentada durante a festa de aniversário de Branko, no instagram.
Dino D’ Santiago confessa que o álbum é uma forma de homenagear a sua família: “Quando decidi lançar o álbum não foi a pensar na quarentena mas sim no quanto me custa estar longe da minha família. O dia 3 é um dia simbólico para mim porque é o dia em que o meu pai celebra o seu aniversário e neste momento a única maneira de estar mais perto dele é com a música”, diz o cantor numa entrevista dada ao Diário de Notícias.
O álbum conta com oito temas e todos na sua maioria são cantados em crioulo, uma homenagem que o cantor faz às suas raízes, uma vez que é filho de cabo-verdianos.
O vídeo do single “Kriolu” é uma parceria com Julinho KSD, um jovem rapper português, responsável por uma das canções mais ouvidas de 2019, “Sentimento Safari”.