No passado dia 5 de fevereiro, a banda escocesa Biffy Clyro, subiu ao palco do Sagres Campo Pequeno em Lisboa para apresentar o seu recente álbum Futique, editado em setembro de 2025.
A banda é formada por Simon Neil (vocalista e guitarrista) e pelos irmãos Ben Johnston (baterista) e James Johnston (baixista que, por motivos de saúde, se encontra ausente desta digressão, tendo sido substituído por Naomi Macleod, que também colabora no projeto Empire State Bastard de Simon Neil.)
Nesta tour, para além de Naomi e do guitarrista Mike Vennart (ex-vocalista da banda Oceansize) a banda ainda se fez acompanhar de um duo de cordas e um teclista, apresentado-se num palco com diversos andares onde se vão movendo consoante o tema que estão a tocar.
Sem casa cheia mas com uma plateia fiel, composta por miúdos e graúdos, para além de temas do novo disco como “A Little Love”, “Friendshipping”, “Goodbye” e “Hauting Season”, os Biffy Clyro presentearam o público com temas mais conhecidos de álbuns anteriores, que puseram o público a cantar do início ao fim como “The Golden Rule”, “Wolves of Winter”, “Biblical”, “Black Chandelier”, e “Mountains”.
No início do encore, Simon e Ben juntam-se em palco para tocar a avassaladora “Machines” do álbum Puzzle, deixando o público comovido. De seguida ouvimos “The Captain”, “Living Is a Problem Because Everything Dies” e o grande hino da banda “Bubbles”, terminando em grande com “Many of Horror”.
A primeira parte ficou a cargo de Bartees Strange, músico, cantor, compositor e produtor norte-americano, que ganhou destaque com o lançamento em 2020 do EP “Say Goodbye to Pretty Boy” (2020), com versões de temas dos The National. No Campo Pequeno, apresentou temas do seu recente Horror, um dos bons discos de 2025.
SETLIST:
A Little Love
Hunting Season
That Golden Rule
Who’s Got a Match?
Shot One
Space
Wolves of Winter
Tiny Indoor Fireworks
Goodbye
Friendshipping (dedicada a James Johnston)
Biblical
A Thousand and One
Different People
A Hunger in Your Haunt
Black Chandelier
Instant History
Two People in Love
Mountains
Machines
The Captain
Living Is a Problem Because Everything Dies
Bubbles
Many of Horror
Fotografias gentilmente cedidas pela organização.





























